, DE SAQUAREMA, RJDesta vez o Carnaval caiu no mês certo: FEVEREIRO. Carnaval sem muita música própria, vamos ver um Carnaval mais para baile Funk, Achê e Forrô do que o velho e bom Samba que ficou restrito aos olhos dos seguidores das arquibancada caras dos Sambódromos espalhados pelo Brasil a fora, coisa para turista.
Carnaval deixou de ser a festa do coletivo para se situar como um produto para fazer dinheiro, dar projeção a artistas, políticos e estes sim entendem do assunto. Senão vejamos:
CARNAVAL DOS POLÍTICOS: Depois de muitas marchas e contra marchas e samba no pé o Congresso fez valer suas vontades e elegeu suas mesas diretoras, tanto na Câmara quanto no Senado, foi ou não um Carnaval as candidaturas propostas e o final foi o que se viu. O óbvio, tudo loteado, como num Samba do crioulo doido, Corregedor que nem a si se corrigiu, saiu antes de entrar, a tal da Segunda Presidência continuou agregando a Corregedoria, acabou não ficando só !E tudo isto para o neto de ACM voltar em grande estilo, provando que as castas mais altas jamais largarão o poder. Um Carnaval para nada!!!
Tudo na mesma, nenhuma lição de moralidade e o pior dançaram mal e agora nós é que vamos dançar a música que puserem para o Zé Povinho escutar. Baile de Salão.
Ai sobra, o velho é bom bloco do bairro que com pouca musica, vai levando tudo mundo na onda do arrastão da felicidade, com homens travestidos de mulher, mulher saindo de sapatão e menininha saindo de chupeta na boca abraçada num coroa gastoso que vai sambar fácil neste CARNAVAL 2009.
ReinaldoRenan Barroso
Nenhum comentário:
Postar um comentário